PROCEDIMENTOS PARA DEFEITOS

MACBOOT COMERCIO E INDÚSTRIA DE CALÇADOS LTDA

Quando for observado o defeito, é necessário entrar em contato com o SAC imediatamente, para que seja tratado tão logo o vício tenha sido apontado.

Se o boot for do estoque da loja, enviar para o e-mail sac@macboot.com.br, as fotos com os vícios reclamados, juntamente com a nota fiscal de origem. Assim, será observado junto ao departamento técnico da qualidade, se o mesmo apresenta condições para reparo, para que seja reconduzido à venda. Na impossibilidade de reparo, nós autorizaremos a emissão da nota fiscal de devolução, e geraremos o PAC reverso, para que o envio do boot à fábrica, seja feito.

Lembrando que os boots da loja, em estoque, têm garantia de até 2 anos.

Quando o boot for de cliente, e apresentar defeito dentro dos 7 dias após a compra, a loja está autorizada a fazer a troca imediatamente, pois é o que garante o Código Civil do Consumidor. Sendo assim, enviar para o sac@macboot.com.br, o cupom fiscal da venda, as fotos do boot com os vícios e a nota fiscal de devolução.

Passados os 7 dias da compra, e o cliente reclamar defeito, explicar que a garantia será acionada junto ao fabricante, que tem até 30 dias para análise e reparo, sendo os dias contados a partir do recebimento do mesmo, na fábrica, mas, habitualmente cumprimos 15 dias, já com os prazos do correio. Então, o procedimento será enviar para o sac@macboot.com.br, as fotos com os vícios e a nota fiscal da compra, para que primeiramente seja avaliado se é passível de reparo. Caso positivo, nós solicitaremos a emissão da nota fiscal de remessa para conserto, para posteriormente gerar o PAC reverso, para o boot vir pra análise e reparo.

Ao chegar na fábrica, se for apontado que o conserto não será eficaz, nós entraremos em contato com a loja, para tratarmos sobre a indenização e / ou devolução.

O prazo da garantia é de até 90 dias após a compra. Após esse período, ainda ofertamos análise e reparo, porém, não arcamos com os custos da postagem de envio. Somente com o reparo e devolução. Portanto, caso o cliente entre em contato com a loja após os 90 dias da garantia, orientá-lo que entre em contato diretamente conosco, pois será da responsabilidade dele a tratativa e o envio